sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

"Ser ou não ser? Eis a questão..."


Já pensou em um dia ter a oportunidade de conhecer a você mesmo, sem sê-lo? rs

Pode parecer estranho... mas assim como nós mesmos temos impressões a respeito do outro, é importante tentar formar as interpretações que teríamos de nós mesmos. Se conhecêssemos a nós mesmos, será que gostaríamos de nossa própria companhia?

Ok. O papo parece que está sem pé nem cabeça, mas esse pensamento me veio à cabeça devido alguns comentários que escuto dos meus amigos. Como é de conhecimento de todos, os amigos sempre tentam nos colocar "pra cima" quando estamos tão "pra baixo". Eu terminei recentemente um relacionamento (aliás, fui terminada - se isso existe, né? rs) e como era de se esperar, fiquei bem triste. É aí que entra a parte dos comentários dos amigos.


Ah, agora que acabou eu posso dizer... Você era "muita areia" pro "caminhãozinho" dele...
Como pode ficar triste? Ainda mais você... - tão assim, tão assada....blá blá blá blá...

A gente sempre tem algo de desagradável. Claro. Não vamos ser hipócritas, sei bem os meus defeitos. A princípio, se eu fosse uma outra mulher que eu estivesse conhecendo - pensaria que eu posso ser uma boa amiga em potencial. Um pouco faladeira, é bem verdade. Com uma vidinha bem regradinha, pelo menos aparentemente - do tipo CDF (cabeça de ferro rs). Vale dizer que eu, de posse da minha própria identidade, garanto que não sou tão certinha assim: não respeito muito horários, datas, protocolos, falo demais sem pensar... e dona Márcia (minha mãe) é que sabe das minhas boas farras (e admito, sem aviso rs).

Se eu estivesse recebendo a mim mesma como nova colega de trabalho, talvez tivesse as mesmas opiniões daqueles que já trabalharam comigo em alguns lugares por onde passei - tirando a parte das drogas (eu nunca gostei. Só meu velho cigarro - entenda nicotina - e nem tanto assim..). Uns achavam que eu não queria nada com nada, que devia curtir uma erva, uma "balinha", que eu devia chegar sempre atrasada no trabalho e devia ser muito desorganizada. Estudos, então, nem pensar. - E acreditem, todas essas impressões vinham única e exclusivamente por eu usar o meu cabelo super vermelho rs. Fazer o quê?...são as pedras deste caminho que eu escolhi...

Daí passava um tempo de trabalho e... as pessoas vinham se desculpar por terem um expectativa totalmente errada (ou parcialmente...) a meu respeito... Eu sempre achei bom isso, porque eu sempre superava o que os outros esperavam...nunca tiveram o que reclamar do meu trabalho, disso - eu posso me gabar.


Agora...se eu fosse um homem... a princípio, ao me conhecer ficaria surpreso de comprovar que é possível haver uma garota sem frescuras,
que curte assistir futebol e arrota tal como um menininho... iria gostar muito se ela pudesse ser minha amiga. Mas não sei se me sentiria atraído por beleza física, no máximo pela minha maneira articulada e extrovertida de tratar as pessoas e fazer amizades rapidamente...Embora, eu saiba que os padrões masculinos sejam outros para medir atração ou saber se alguém é interessante ou não...

Acho que no final das contas, eu me encaixaria na média... ou seja, uma pessoa agradável de conviver e com muitas idéias na caixola. Capaz de tirar a roupa do corpo por um amigo, recente ou antigo, mas - com uma incrível tendência a guardar mágoas e a agir de forma vingativa (quando tenho oportunidade...ainda estou trabalhando isso - mas é a pura verdade).

Eu nunca espero agradar a ninguém. Ajo da maneira que acho mais honesta, comigo e sobretudo com os que me cercam. Nem pior, nem melhor - apenas eu mesma.

Inté!
=)

7 comentários:

Guilg7 disse...

Pensar não é perder tempo,ou ficar pardo a toa.....e poder tentar entender o qie você pod fzr....

Mto 1000 viu....gostei d?++++

Tks

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

Luiz Guilherme BY Lg7

Cinthia Pauli disse...

Interessante a questão. Acho que a imagem que os outros têm de nós muitas vezes não corresponde ao que pensamos que somos também, e isso depende das experiências das pessoas também. Mas pelo seu texto, você tem uma imagem boa de sí!

Gostei do blog! Parabéns!
bjs

Nana Lopes - @Nanamada disse...

kkkkkkkkk
ja pensei sobre isso.
Se meu outro eu fosse tão rans parente nas coisas como osu, acho que seriamos excelentes amigas,kkk

Daniel Araujo disse...

Como recentemente ouvi um "você nucna vai encontrar alguém como você quer! Você quer alguém igual a você!", creio que eu me daria muito bem comigo mesmo... Hehehe!
;)

Anônimo disse...

Talvez em meus dias sombrios eu n�o gostaria de minha companhia...
Beijo, obrigada pela visita!

Anônimo disse...

oh yeah...
adorei suas postagens..
retribuindo a visita tb..
=]

Tata - A Moderninha disse...

Como a vida é engraçada!!
Eu me identifico muito com a sua maneira de pensar e do jeito como vc age. Talvez as oportunidades não foram aproveitadas ou talvez ignoradas por pura displicência digamos assim.

Muitas das vezes tbm fui vitima, ou melhor, até hj eu sofro com a falta de abertura que algumas pessoas tem em relação a mim, alguns pré julgamentos sem fundamentos aparente a ponto de querer me convencer a mudar a maneira de como sou. Ao longo do tempo, a não mais surpresa revelação: "Vc é exatamente o oposto do que pensava", "Nossa como fui injusta com vc".

Enfim ... eu tbm nao sei agradar a todos, não tenho essa fórmula mágica e creio que nem exista. Aceite-me ou não, isso não é um pedido e apenas uma permissão individual. Cada um tem o direito de escolher as pessoas que querem conviver mas deveriam aprender a respeitar os demais grupos que não as interessam compartilhar momentos...simples, não?!!

Enfim minha rica é isso, gostei muito desse post.
Ahhh tem presente para ti lá no Fada!!!!

beijo grande