sábado, 16 de fevereiro de 2008

Mulheres no volante, simmmmm!


Este ano resolvi prometer coisas que eu realmente preciso fazer para facilitar a minha vida. Uma delas é tirar a carteira de motorista. Em um único dia, eu preciso estar em três lugares completamente distantes um do outro: casa, trabalho e faculdade.

Pois bem, ainda nas férias - tomei coragem e cocei o bolso e finalmente entrei na auto escola. Já é a segunda vez que eu entro em uma, da primeira vez - eu só assisti 3 aulas e nunca mais apareci rs.
Entretanto, dessa vez, é diferente. A necessidade está falando mais alto que o medo de dirigir. Só para ter uma idéia - eu não sei nem andar de bicicleta...rs. Nadar, então , nem pensar. Costumo dizer que minha coordenação motora é inexistente kkkkk. Mas topei o desafio para tentar reverter a situação de demorar quase 2 horas dentro do ônibus ou metrô para chegar no meu trabalho. Se esse tempo todo que eu perco com as conduções reduzir pela metade, já me considerarei uma menina mais contente rs.

O mais engraçado foi aparecer, logo depois que me inscrevi, num dos dias da aula para assistí-la. Eu já ia entrando na sala de aula quando fui "barrada". Aí é que veio o esclarecimento: eu só poderia assistir aula depois de passar no exame médico e psicotécnico. Da primeira vez que entrei na auto escola não tinha nada disso, mas o tempo passou e as coisas mudaram um pouco.

Marcaram então a visita no Detran e lá fui eu, toda feliz e contente, crente de que faria os exames. Quando cheguei, era só para coletar as digitais e tirar foto. Voltei meio murcha pra casa. Queria logo começar, para logo pegar no carro também...rs. Ô , ansiedade...

Consegui marcar o exame no final da mesma semana... então, o problema agora era outro: será que vai dar algum problema no exame psicotécnico? Falam tantas coisas... tantos exames diferentes: desenhar uma árvore (não pode esquecer de desenhar o chão da árvore hein rs), fazer uns desenhos com as formas geométricas, responder se num dia chuvoso você deceria o seu taxi para uma idosa com mal estar ou para um bonitão (rsrs essa foi a pior rs), entre milhares de outras coisas que escutei.

Cheguei ao lugar. Depois de 354.258 pessoas terminaram de preencher a sua ficha é que o exame finalmente conseguiu ser iniciado. Ô exame chato esse... tinha que marcar um monte de plaquinha na ordem crescente, depois tinha que responder um livrinho de lógica, tinha um outro que eu tinha que encontrar e marcar três figuras diferentes no meio de um monte de outras semelhantes e por fim fazer um monte de pauzinho do mesmo tamanho e um do lado do outro até a psicóloga dizer pára (isso foi feito unas 5 vezes rs)....ou seja....um porre de chaaaaaaaato. Ninguém merece, nem eu.

No final, passei com média superior em todos os quesitos (quem lê até duvida, mas é verdade rs) e o exame de vista foi super tranquilo também. Já comecei as aulas teóricas - tem aqueles vídeos chatos e um monte de simulado...e também um monte de informação nova sobre coisas que eu nunca soube para que servia. Por exemplo, desde quando eu acharia importante saber que o que liga a caixa de marcha ao diferencial é a embreagem; ou que a gasolina se mistura com ar. Eu acho engraçado e é claro, que eu não vou lembrar disso quano eu estiver dirigindo rs...

Já assisti quatro aulas, mas ainda faltam 11.... aula pra caramba - para só depois fazer a prova teórica e finalmente, se tudo der certo, sentar no carro para aprender de verdade...

Pra fechar...
Acredita que um amigo meu me perguntou:

- O prefeito vai trocar os postes da cidade?

- Não sei... - respondi, ingenuamente.

- Já que você vai tirar a carteira, os postes vão ter que ser de borracha, né? rs


O jeito é esperar, né? rs

Um beijo!



Um comentário:

Si disse...

[muitos risos] mas é assim mesmo, não desanime, qdo tiver com sua carteira na mão vai ver q valeu a pena. cara o que mais amo é pegar o carro e sair por ai sem direção, vidros abertos, vento no rosto radio alto... liberdade! boa sorte ae! bjsss