domingo, 10 de fevereiro de 2008

Carnaval


Entre confetes e serpentinas, nesse carnaval aconteceu cada coisa....rs
Sexta-feira de carnaval na Praça General Osório, durante o bloco "Vem ni mim que sou facinha" (calma, gente...o bloco e não eu...rs) estávamos eu e uma amiga esperando o restante da trupe chegar - quando chega um garoto que não tinha cara de mais de quinze anos:

- Eu escutei alguém dizer que tem uma receita infalível para não ficar de ressaca?

- Sim - respondi

E blá blá blá, blá blá blá wiskas sachê....
Que malinha sem alça, gente. Tentando "tirar onda de gatinho", cigarro no canto da boca - quase se engasgando com a fumaça do mesmo... e ainda me pediu um gole da minha cerveja...mas vejam só rs. Ainda na tentativa de puxar assunto, emendou:

- Quantos anos você tem?

- Criança, quantos anos você tem? 15?

- Não, 17.

- Ah, tá. Só para te situar, eu sou quase 10 anos mais velha que você... tenho 26.

O tempo parou e aquele clima se instalou....kkkkkk Minha amiga não se aguentava tentando não rir. Mas o garoto era brasileiro e não desistia nunca....ainda antes de ir embora, me pediu o número do meu telefone - que é claro que foi dado totalmente errado. Depois, eu não sei se por castigo pela minha maldade com o "ninfeto" (será que existe essa palavra? rs) - acabei sendo furtada num outro bloco em Ipanema mesmo, só que no dia seguinte rs.

Sábado de carnaval. Já cheguei no Centro no finalzinho do bloco Bola Preta, só tinha bêbados e chatos. O lado bom desse dia, foi reencontrar um velha amiga da minha antiga faculdade e minha única parceira nas aventuras do Sujinho lá na Praia Vermelha. Nem imaginávamos que passaríamos o carnaval inteiro juntas rs. Nosso ciclo ficou um pouco diferente do que planejamos: ao invés de praia - blocos de carnavais - Lapa, ficou: blocos de carnavais (pelo menos uns 2, 3 ao dia) - Lapa - Sinuca (rsrsrs). Só choveu...

Ainda no sábado de carnaval. Ninguém merecia, nem eu. Tive meu celular furtado "na mão grande" e nem percebi, só tempos depois. O celular completava um mês exatamente naquele dia. O aparelho em si nem era nada muito caro, mas acabei perdendo o meu "caderninho" de telefones - sabe como é...rs... aqueles que a gente liga de vez em quando para chamar alguém para um cineminha...essas coisas...rs. Enfim, também descobri neste carnaval que talvez não precise mais de caderninhos como este.... mas por enquanto não esse não é o tema do meu post rs.

Os acessórios roubaram a cena neste carnaval... a minha inseparável bolsa térmica (comprava cerveja no mercado e conseguia ganhar o gelo com os caminhões de gelo espalhados no meio dos blocos); fantasias: Minnie, Noiva, máscara vermelha, cartola amarela, gravata azul, a capa da chapeuzinho vermelho (ih, um monte! rs); a "cartucheira" (é um cinto largo que tem alguns bolsos e que nada lembra a pochete - pelo amor de Deus rs); o blush que não podia faltar na maquiagem rs; o tamborim da minha amiga Pam (passou na mão de todo mundo rs - gente, é o tamborim e não minha amiga, hein rs - fique claro). Só coisinhas básicas.

Juro que tentei fazer um intensivo para tentar passar menos vergonha na sinuca. Mas só tentei. E tentei quase todas as madrugadas de carnaval. Assim como aprender tocar tamborim... até o próximo carnaval, eu aprimoro essas duas práticas. Ninguém aguentava mais nenhuma de nós tentando tirar algum ritmo deste instrumento rs.

Surpresas muito boas: bloco Cacique de Ramos na Rio Branco por duas noites (tuuuuudo de bom), consegui juntar amigos de tudo quanto é lugar (do meu bairro, da Unirio, da Uerj, do Clac, amigos dos meus amigos), fumar charuto (kkkk)...e as marchinhas que não saem da cabeça.... "Nesse carnaval não quero mais sabeeeeeeeeeeer de brigar com você...mas nesse,
nesse carnaval não quero mais saber de brigar com você. Vamos brincar juntinhos...água na boca pra quem ficar sozinho! Nossas brigas não podem continuar, porque nosso amor não pode se acabar....Lá lá lá lá lá hei! Lá lá lá lá lá lá lá!"

Depois dessa maratona toda, ainda consegui um tempinho para desfilar na última hora na Sapucaí...
Ok. Ok. Não foi em nenhuma escola de samba do grupo especial e eu nem sei sambar rs, foi num escola de samba do acesso B....kkkk...chamada Unidos de Jacarepaguá - em plena terça à noite de carnaval. De graça e de escrava....rsrsrsrs. Idealiza: uma escrava ruiva... mas tinha figura mais contrastante que eu.... era um norueguês loiríssimo, branco toda vida e de olhos azuis que também estava de escravo (e estava com uma das minhas amigas rs). Ele foi a sensação do desfile: desde as "bibas" da ala atrás de nós (que eram os piratas) que queriam a todo custo "ajeitar" sua fantasia até as meninas histéricas da arquibancada da Sapucaí.

Para fechar, na quinta fui à Roda Skol (mesmo com medo de altura, foi tuuuuuudo de bom rs) e domingo no Monobloco em Copacabana (mas tava um inferno de tão cheio de gente e o som do trio estava muito baixo, tinha que ficar bem pertinho para escutar).

Há outras passagens, com certeza. Se eu lembrar, escrevo para vocês rirem um pouco. Muita informação em um curtíssimo intervalo de tempo. Mas se eu pudesse resumir esse carnaval em uma frase seria : Cansativo, mas perfeito!

Um beijo!
Inté!


Nenhum comentário: