domingo, 30 de março de 2008

Lar doce Lar



Outra informação muito importante que ainda não pude contar nos mínimos detalhes pra vocês, dentre as novidades que têm me ocorrido...

Há quase 2 semanas que estou vivendo numa república de mulheres em frente à faculdade onde
estudo, na Uerj. São 13 meninas numa única casa. Idealiza.... São 13 TPM´s ao longo do mês e contando por baixo, que cada uma tenha uma ou duas manias ou neuroses... serão pelo menos 26 diferentes! Num único espaço! rsrsrs Sim, eu sei que fui corajosa em aceitar... rs.

E tem para todos os gostos: negra, loira, morena, ruiva (eu!)... E dos mais variados cursos: Pedagogia, Engenharia civil e elétrica, Comunicação social, Jornalismo, Letras, Medicina, Biologia, Direito. Há também aquelas que nem entraram na faculdade ou aquelas que já acabaram - mas estão fazendo especialização ou uma nova graduação (meu caso rs).

Que a mulherada da casa gosta de conversar, eu acho que eu nem precisava comentar... E o mais engraçado destes primeiros dias são os bilhetes que encontro colados pela casa:
"Alguém viu minha Qualy, meu tomate e meu pepino andando por aí?"; "Não fiquem carecas e nem deixe seus cabelos caídos no chão do banheiro, faça como fulana e use Dove Control." e assim por diante...

Claro que uma casa como essa, mais do que qualquer outra, precisa ter regras (como já tem) para serem respeitadas por todas da casa. E essas regras são passadas assim que a gente assume o compromisso de viver lá, ninguém pode dizer que "não sabia"... E vocês acreditam que já teve uma querendo dar uma de espertinha? Sim, já tem história e por sinal muito bizarra pra contar...


Acreditem: uma das meninas do meu quarto entrou com um menino escondido na casa (sim, uma das regras da casa é que homem não entra de jeito nenhum lá rs) e quando fui entrar no quarto para dormir, pasmem... o casal de "aborrecentes"
estava transando na parte de cima da beliche (que é o lugar onde a garota dormia mesmo) mesmo havendo uma das meninas dormindo na cama de baixo... uma tremenda falta de respeito com a casa e com as demais moradoras... E como essas coisas sempre acontecem comigo, quem viu essa cena fui eu, né? Nossa, eu fiquei tão irada com a "Joselita" que fui dormir na sala e nem consegui fazer isso depois desta cena.

Resumindo: é claro que eu deixei um bilhete falando do ocorrido para todas colado na parede da cozinha e não quis nem dormir lá no dia seguinte. Voltei um dia depois e disse que só continuaria lá se essa garota se mandasse de lá... as demais meninas concordaram, inclusive a responsável da república, que nos deu "carta branca" para convidá-la a se retirar de lá. Mais uma vez o trabalho "sujo", ficou por minha conta: eu com toda minha delicadeza de elefante, a convidei para se retirar com seus "trapinhos de bunda". No início, ela demorou a pegar no tranco, mas conseguiu colocar o escassos neurônios para funcionar e caiu fora de lá.

Os maiores inconvenientes da casa são não ter internet e essas "Joselitas" que aparecem de vez em quando. Mas, a boa notícia é que volto para casa da mamãe nos finais de semana... =)

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*´.¸¸.••*•*´¨`*•.¸¸.•*•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*´.¸¸.••*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*´.¸¸.••*


Estou tendo contato com o computador praticamente nos finais de semana apenas... então só agora pude ver e agradecer aqui o carinho da amiga Fada Mutante pelo presentinho que deu... mais um selinho! É esse aqui em baixo óooo:


Amiga Fada, muito obrigada pela lembrança! É sempre uma honra ler seus escritos e respostas aqui no meu cantinho. Mas como é de costume, terei que repassar também o presentinho aos amigos que sabem comentar em nosso espaço. Os meus queridíssimos são:

Poeses - http://www.poeses.blogspot.com/

Sem gordura trans. - http://semgordurastrans.blogspot.com/

The Bernini - http://thebernini.blogspot.com/

Urbanidades da Madeira - http://urbanidades-madeira.blogspot.com/

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*´.¸¸.••*•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*´.¸¸.••*•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*´.¸¸.••*


Um beijo!!!!

4 comentários:

Lalo Oliveira disse...

Owww, eu já iria perguntar se tinha lugar pra mim! (a) hehehee
Deve ser uma situação no mínimo interessante.
Conte-nos tudo.

E obrigado pelo selo...
bjos!

Anônimo disse...

Nossa, você é uma mulher muito corajosa mesmo!!!

Abraço, boa morada, boa semana...

Tata - A Moderninha disse...

Oi Rica!!!

Caracaaaaaaa que novidade!!!
República?!!! Cara deve ser uma bagunça muito boa..rsrs

13 TPM´s juntas...afff...dispenso...sem comentários!!!!

Estou estudando para concurso público e quase não tenho tempo de colocar as minhas neuras no ar.

Mas estou me esforçando...

Beijokas minha amiga

denker disse...

Opa!
Tem premios para vc la no PEA...
da uma passadinha pr la ok?

Abraço