domingo, 23 de março de 2008

Coelhos!


Gente, contando ninguém acredita...rs.

Um dos passos que me levaram para longe daqui foi o episódio Páscoa.

Sim, a Páscoa.

Assumi há pouquíssimo tempo uma outra turminha do Ciclo de Alfabetização (na parte da manhã). Não é na mesma escola onde já leciono desde o ano passado, é em uma outra escola próxima. Fui muito bem recebida pelos novos colegas de trabalho, pela direção e a turminha foi como um presente de Deus - super tranqüila, com alunos espertos... Enfim, tudo de bom!

Sim, essa foi a parte boa da história.

Entretanto, se eu já tinha 27 alunos da outra escola - agora meus anjinhos passam de 50... Passei o fim de semana passado e essa semana que passou - desenhando orelhas de coelho, cortando , moldando cestinha, colando, carregando caixas de chocolate pesadas de uma lado para o outro, colocando nome, inventando atividades para a data comemorativa... Hoje, eu não quero nem sonhar com a carinha do coelho rsrsrsrs!

Na parte da tarde, na outra escola onde leciono - um dos meus alunos levou seu próprio coelho de estimação. Muito lindo, grandão, com orelhas pretas. As crianças amaram, o coelho é que não teve muito sossego: todos os alunos queriam pegá-lo no colo, passar a mão, dar cenoura... encheram o saco do pobre animal...rs.

Outro momento cômico foi quando eu comecei a perceber que havia alguns alunos com a boca laranja ou com pedaço de alguma coisa laranja.... aí é que eu vi que eles estavam comendo as cenouras do coelho. Até nisso não perdoaram o mascote da Páscoa...rs.

No final da contas, como sempre, foi tudo gratificante: ver as carinhas contentes, entoar as musiquinhas típicas, saber que o coelho chegou são e salvo (sem nenhum pedaço aparente faltando rs), vê-los se divertindo com tão pouco.

Mas por outro lado, já fico me perguntando o que eu terei que inventar para o Dia das Mães.... rsrsrsrsrs.

E, diferente das Páscoas anteriores, o coelhinho me trouxe um novo mimo: um namorado! rs

Volto logo para contas meus outros desvairamentos!

Beijo! =)

Obs: Na foto, são meus alunos (todos de uma só vez) passando a mão no pobre coelho que está dentro da caixa rs.

Obs2: Só agora que percebi que a foto não saiu no post...vou tentar colocá-la mais tarde...

Obs3: Finalmente, consegui!

4 comentários:

R Lima disse...

Êita páscoa boa essa em moça;.r.s

Crianças.. lúdicas e vorazes pelo novo... prepara-se!!!

Bjs,




Texto de hoje: 10 pOr 9...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Que bommmm bommm!!!
Feliz Páscoa!

Abraço.

denker disse...

Boa Noite, O PEA tem um MEME pra vc...

http://pensandoentreamigos.blogspot.com/2008/03/meme-os-piores-e-os-melhores-da-estante.html

Parabens!!!


Pensando Entre Amigos

Tata - A Moderninha disse...

Nossaaaaaaaa!!!
Tô com pena do coelho..rsrs

Show de bola ...

Adoro suas "aventuras' com as crianças...

beijokas