sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Onde está o abacatinho que estava aqui? Sumiu...rs


Há exatamente uma semana atrás passei por uma cirurgia. Simples e delicada ao mesmo tempo. Tirei um nódulo do seio direito, de 6 cm. Fiquei com medo, é claro – eu nunca tinha feito nenhuma operação. Voltei para casa no dia seguinte e ficarei em repouso absoluto por pelo menos 15 dias.

Durante quatro anos, eu vi um nódulo – descoberto com quase 2 cm – avançar e crescer. Mesmo antes de saber o resultado da primeira biópsia – pude perceber a primeira mensagem que o nódulo trazia: há males que vêm para o bem. E como um castelo de cartas, um relacionamento de praticamente 6 anos voou pelos ares. O elo entre os dois fatos: covardia. Não lamento.

Como não era maligno, operar era uma opção passível de escolha ou não. O tempo passou, outras passagens ruins também. Algumas conquistas. Amores entraram e saíram da minha vida. Um permanece, firme e forte – pra valer. Me incentivou desde sempre a retirar “abacatinho” (como ele mesmo apelidou) – comparando o nódulo ao caroço de abacate. Segunda mensagem: não importa o que aconteça com você, alguém que seja leal nunca sai do seu lado.


Na sexta-feira, ainda no elevador indo para a internação – tinha alguém com um sorriso largo, todo bobo com a leitura de uma simples palavra na minha ficha: estado civil – casada. Já viu algum ser do sexo masculino se gabar de estar casado? Pois é.... o amor tem dessas coisas.


Beijinhos e remedinhos.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"Aqui me tens de regresso..."


Sim, eu voltei.
Mais de um ano se passou depois do último post aqui.
Não sei por quanto tempo. Em que nível de (des)qualidade? Com que (des)humor?
Voltei porque tive saudade. Voltei porque não tive coragem de deletar.
Ainda que eu continue não tendo tempo para nada.

Voltei.
Escreverei um post melhor, amanhã - quem sabe? rs
Voltar já é um começo.

Beijossss